10 de maio de 2019

Quero ser um Desenvolvedor Full-Stack! O que preciso aprender?

No desenvolvimento web é bastante comum se deparar com profissionais especializados em front-end ou back-end. No entanto, o problema surge quando essas duas áreas precisam interagir, isto é, o responsável pelo back-end não conhece de front-end e vice-versa. A situação piora quando inserimos o DBA, o profissional que administra o banco de dados, nessa conversa. Aí que entra em ação o desenvolvedor full-stack, que pode englobar estas atividades no seu cotidiano.



O desenvolvedor full-stack tem conhecimento de toda a área de desenvolvimento, podendo colaborar nas diversas áreas de um projeto, independentemente se é back-end, front-end ou banco de dados. Qual a vantagem disso? As oportunidades de trabalho são bem maiores, afinal esse profissional pode se candidatar à qualquer vaga relacionada com o desenvolvimento web.

Quer ser esse profissional que recebe, entende e entrega um projeto de forma completa?

Front-End

No front-end você precisa saber como construir aplicações dinâmicas e como criar a melhor experiência de usuário. Para isso, é necessário conhecimento nas linguagens HTML, CSS e JavaScript, além de saber utilizar frameworks como React.js e Angular 2.

Back-End

A gama de linguagens no back-end é enorme, por isso, este talvez seja o maior passo de todos. Aprenda MongoDB, Express.js, React e Node.js para criar aplicações orientadas por bancos de dados não relacionais. Essas são as principais tecnologias que as empresas demandam atualmente.

Está preparado pra esta jornada? Que tal conhecer o Curso para Desenvolvedor Full-Stack da Danki Code?


Nenhum comentário:

Postar um comentário